27/10/20 às 14h08 - Atualizado em 27/10/20 às 14h09

Cidade do DF ganha de aniversário reforma de 14 praças e bolo de 240kg

O Paranoá completou 63 anos de existência, no último domingo (24/10), mas a festa vai ocorrer nesta terça-feira (27/10). Para marcar a ocasião, o Governo do Distrito Federal entregou 14 praças reformadas para a população, além de reformulação das galerias pluviais e a inauguração do primeiro terminal de autoatendimento dos Correios no DF.

Nessas melhorias, a Administração Regional do Paranoá investiu R$ 200 mil em materiais para as obras, executadas em parceria com a Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso (Funap), vinculada à Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus). Com troca dos pontos de encontro comunitário (PECs), poda de árvores, reforma de calçada, reforma do parquinho infantil, retirada de entulho e demais serviços, as 14 praças entregues pelo GDF ficam nas quadras 2, 7, 8, 11, 13, 15, 23, 28 (duas), 30 e 32, bem como nos núcleos rurais Jardim, Café sem Troco e Rajadinha 2. Ainda há a recuperação da Praça dos Pioneiros, na Quadra 2, que segue em andamento.

Para Sérgio Damaceno, administrador do Paranoá, as reformas eram necessárias. “As praças são locais de encontro e diversão das comunidades, que utilizam muito esses espaços. Os locais ficaram muitos anos sem manutenção e sofreram com a ação do tempo. Com o projeto de revitalização, estamos melhorando tudo”, afirmou.

Bolo para a população

Devido à pandemia do novo coronavírus e seguindo as recomendações das autoridades sanitárias, o tradicional corte do bolo de aniversário da cidade foi cancelado. Em vez disso, a população receberá fatias embaladas, por meio de um sistema de drive-thru, que será entregue no estacionamento da administração regional, na Praça Central do Paranoá.

O bolo encomendado por meio de um processo de licitação de tomada de preço, tem 240kg.

Com informações da Agência Brasília.

Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso - Governo do Distrito Federal

FUNAP

Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso - FUNAP/DF SIA Trecho 02 Lotes 1835/1845 1º Andar - CEP: 71200-020 Telefone: (61) 3686-5000 | E-mail direx.funap@sejus.df.gov.br