Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
19/01/19 às 23h41 - Atualizado em 19/01/19 às 23h56

Reeducandos promovem a revitalização de praça em samambaia

Neste sábado, 19, o governador Ibaneis Rocha promoveu a entrega da praça da quadra 523 de Samambaia. Em cinco dias, e muita força de vontade, os reeducandos do projeto mãos dadas, uma parceria de Sejus, Funap, Sinesp, Novacap, Corpo de Bombeiros, Sesipe e a iniciativa privada, realizaram um mutirão que reformou a área de lazer da quadra, proporcionando um ambiente limpo, de acessibilidade e segurança para os moradores de Samambaia.

A ação conjunta dos órgãos envolvidos e os empresários locais, proporcionou uma economia para os cofres públicos de R$ 45 mil para a revitalização de 2.800 metros quadrados.

Com a utilização da mão de obra dos 65 reeducandos e a doação de material pelos empresários da construção, o custo da obra ficou em R$ 7 mil, gerando uma redução de 85%.

No local, foi realizada a limpeza e desobstrução de bueiros, limpeza e soldagem do parque infantil, além da construção de rampa de acessibilidade.

 

De acordo com o gerente de Administração Penitenciária e idealizador do projeto, William Monteiro, “ o programa visa a integração social dos reeducandos e a contribuição para a remissão de suas penas, uma vez que para cada três dias de trabalho, o reeducando tem um dia a menos na pena.

Com a participação da diretora Executiva da Funap, Deuselita Martins, na ocasião, representando o secretário de Justiça, Gustavo Rocha, a administradora de Samambaia, Gleyce Barbosa, os moradores da quadra 523 e da população de samambaia, tiveram a oportunidade de agradecer ao governador e às demais autoridades a preocupação com a segurança do local, uma vez que a praça estava em estado de completo abandono e causando preocupação a todos.

Confiram.

Reeducandos do Programa Mãos Dadas

Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso - Governo de Brasília

FUNAP

Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso - FUNAP/DF SIA Trecho 02 Lotes 1835/1845 1º Andar - CEP: 71200-020 Telefone: 3233-8215 | E-mail funapdf@yahoo.com.br