Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
12/05/18 às 15h07 - Atualizado em 18/12/18 às 13h02

Produtos fabricados por reeducandos são expostos em evento dos Correios

 

A Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso do Distrito Federal (Funap-DF) participou, entre os dias 21 e 22 de novembro, da Campanha Coleta Seletiva Solidária, evento promovido pelos Correios, na sede do órgão, com intuito de conscientizar colaboradores da entidade sobre a importância do descarte e a separação correta dos resíduos para reafirmar o compromisso da estatal com a sustentabilidade.

A Funap-DF participou do evento para apresentar os produtos fabricados pelos reeducandos, na oficina de alfaiataria, a partir das doações concedidas pelos correios, por meio do projeto Eco Postal, para mostrar que é possível o total reaproveitamento do material que estava em desuso – ação que reforça a importância da promoção de iniciativas voltadas à sustentabilidade. Pelas mãos dos apenados foi possível transformar malotes e camisas dos carteiros em variados modelos de bolsas, tapetes, mochilas e almofadas, dentre outros objetos. Os itens expostos também estavam à venda durante o evento.

O evento contou com uma série de atividades internas voltadas aos funcionários dos Correios e reuniu representantes do órgão e também de organizações parceiras ligadas a projetos da instituição, como a Funap.

Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso - Governo de Brasília

FUNAP

Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso - FUNAP/DF SIA Trecho 02 Lotes 1835/1845 1º Andar - CEP: 71200-020 Telefone: 3233-8215 | E-mail funapdf@yahoo.com.br