Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
14/10/15 às 13h21 - Atualizado em 18/12/18 às 11h33

Mutirão da Sejus leva atendimento à comunidade

Mutirão da Sejus leva atendimento à comunidade do Arapoanga

A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) promove, no sábado (17), mais uma edição do Mutirão da Cidadania, no Centro Educacional Dona América Guimarães, do Setor Habitacional Arapoanga, Planaltina. A ação social tem apoio do Exército Brasileiro e conta com a participação de secretarias e órgãos do governo de Brasília. O intuito é prestar atendimentos na área de saúde, educação, segurança, entre outros.

O objetivo da ação é inserir a população do Arapoangas em políticas assistenciais, além de conscientizá-la de seus direitos e deveres como cidadão, bem como informar como são prestados os serviços oferecidos pelo Estado.

As edições do mutirão contam com o apoio do vice-governador, Renato Santana, que tem se empenhado em coordenar e articular os órgãos do governo para ações conjuntas. Entre os serviços oferecidos destacam-se: vacinação contra pólio e atualização cartão de vacina, atualização do cadastro no Bolsa Família, palestras sobre gravidez precoce, DSTs e AIDS, entre outros.

O Secretário de Justiça e Cidadania, João Carlos Souto, destacou a importância de disponibilizar, em um único local, diversos serviços do governo. “A Sejus cumpre com o Mutirão da Cidadania o seu papel institucional. Nós conseguimos reunir em um local só, em um dia só, essas atividades de inegável importância. O legado que nós deixamos é o legado do apoio do Estado, do apoio cidadão do Estado, para as pessoas mais carentes que necessitam da presença do Estado”, explica o secretário.

Souto ressaltou, ainda, que o mutirão é a maior ação cidadã dos últimos tempos no Distrito Federal. “Nós podemos comprovar essa afirmação por números. No primeiro Mutirão da cidadania promovido pela Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania, que ocorreu agora em setembro no Sol Nascente, levamos àquela comunidade carente, um pouco de cidadania, de atendimento do ombro amigo, da preocupação que o estado deve ter, e tem, de estar presente onde o povo necessita da sua atuação”, argumenta o secretário.

A edição realizada, em setembro, no Setor Habitacional do Sol Nascente contabilizou mais de 5 mil atendimentos.

Mutirão da Cidadania

Data: 17/10
Horários: das 8 às 17 horas
Local: Centro Educacional Dona América Guimarães – Arapoanga – Planaltina/DF (Quadra 10k, Conjunto C, Área Especial – Arapoanga – Planaltina/DF)

Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso - Governo do Distrito Federal

FUNAP

Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso - FUNAP/DF SIA Trecho 02 Lotes 1835/1845 1º Andar - CEP: 71200-020 Telefone: 3233-8215 | E-mail funapdf@yahoo.com.br