Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
10/11/16 às 11h48 - Atualizado em 18/12/18 às 11h33

Internos do CIR participam de palestra sobre empreendedorismo

Atividade reuniu quarenta custodiados do CIR com o objetivo de apresentar novas perspectivas de atuação no mercado de trabalho por meio de conceitos ligados ao empreendedorismo e à criação de cooperativas.

A Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso do Distrito Federal (FUNAP-DF) promoveu aos internos do Centro de Internamento e Reeducação (CIR), no dia 08 de novembro, uma palestra sobre empreendedorismo e criação de cooperativas em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Distrito Federal (Sescoop-DF) e Secretaria Adjunta do Trabalho. O encontro apresentou tais temáticas como alternativas para recolocação da mão de obra dos custodiados no mercado de trabalho. Quarenta internos participaram da atividade.

Segundo o diretor-executivo da Funap, Nery do Brasil, a palestra pretendia, ao discorrer sobre os conceitos de empreendedorismo e formação de cooperativas, oferecer informações que sejam capazes de qualificar e auxiliar os apenados no processo de reinserção profissional. “Este tipo de atividade serve para apresentar uma nova visão sobre as possibilidades de atuação no mercado. Nós queremos potencializá-los para que, no retorno ao convívio social, eles (os internos) tenham mais chances”, explicou o diretor.

O instrutor do palestra, Remy Gorga Neto, superintendente do Sescoop-DF, destacou durante o encontro que, a partir do empreendedorismo, as oportunidades se dinamizam. Outro ponto elencado na palestra foi a possibilidade de atuação dos apenados em projetos ligados a cooperativas que, hoje, segundo ele, são consideradas realidades econômicas muito rentáveis. “As cooperativas são negócios que funcionam e podem representar mais uma alternativa concreta de geração de renda”, ressaltou Gorba.

Diretor-executivo da Funap, Nery do Brasil, durante sua fala no encontro. Brasil ressaltou a importância de criar

novas oportunidades de atuação no mercado de trabalho. 

Assessoria de Comunicação Social da Funap
Isabel Nascimento
E-mail:  ascom.funap@gmail.com
Telefone: (61)  3233-0561

Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso - Governo do Distrito Federal

FUNAP

Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso - FUNAP/DF SIA Trecho 02 Lotes 1835/1845 1º Andar - CEP: 71200-020 Telefone: 3233-8215 | E-mail funapdf@yahoo.com.br