Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
7/02/17 às 12h58 - Atualizado em 18/12/18 às 11h33

Funap realiza mutirão de recadastramento para sentenciadas em regime semiaberto

A ação contemplou aproximadamente 40 pessoas presas, na Penitenciária Feminina do Distrito Federal. O objetivo do mutirão era atualizar os dados cadastrais das sentenciadas que aguardam uma oportunidade de trabalho pelos contratos da Funap.

A Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso do Distrito Federal (Funap-DF) realizou, na última sexta-feira (03), mutirão de recadastramento para as reeducandas em regime semiaberto que estão aptas para o trabalho externo. A ação, que contemplou aproximadamente 40 pessoas presas, ocorreu na Penitenciária Feminina do DF (PFDF) e tinha como objetivo a atualização dos dados das sentenciadas que aguardam por uma oportunidade nos contratos com a Funap.

Segundo a diretora-executiva-adjunta da Funap, Rosângela Santa Rita, o mutirão para atualização das informações cadastrais das reeducandas visa dar mais celeridade ao processo de classificação para o trabalho. “Esta é uma estratégia de gestão que adotamos para dar mais transparência ao processo de encaminhamento para o trabalho externo, pois por meio destes dados é possível pontuar qualificações profissionais e experiências que poderão acelerar o direcionamento para os contratos”, explica a diretora.

O mutirão de recadastramento deve atender também reeducandos das outras Unidades Prisionais que abrigam sentenciados em regime semiaberto autorizados para o trabalho extramuros, como o Centro de Progressão Penitenciária (CPP) e o Centro de Detenção Provisória (CDP). “Esta ação deverá chegar também às outras penitenciárias, sobretudo as que possuem uma lista de espera maior de pessoas aptas para o trabalho externo, como o CPP. A ideia é que, aos poucos, melhoremos o sistema de cadastro dos reeducandos para avançarmos nesta missão tão importante que é reinserir o preso no mercado e na sociedade”, ressalta o diretor-executivo da Funap, Nery do Brasil.

 

Isabel Nascimento
Assessoria de Comunicação Social

Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso do Distrito Federal (Funap-DF)

E-mail: ascom.funap@gmail.com
Telefone: (61)  3233-8215


Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso - Governo do Distrito Federal

FUNAP

Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso - FUNAP/DF SIA Trecho 02 Lotes 1835/1845 1º Andar - CEP: 71200-020 Telefone: (61) 3575-9600 | E-mail direx.funap@sejus.df.gov.br