Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
8/04/19 às 18h06 - Atualizado em 8/04/19 às 18h06

CEUs das Artes de Ceilândia realizam eleições complementares para composição do Grupo Gestor

 

Os Centros de Artes e Esportes Unificados (CEUs das Artes) da Ceilândia promoveram neste final de semana (6 e 7 abril) os processos eleitorais complementares para a escolha de membros do Grupo Gestor de cada equipamento, que é formado por representantes de organizações da Sociedade Civil e por membros da comunidade.

 

As eleições seguiram os trâmites dispostos em edital específico. Pela manhã, foram recepcionadas as inscrições de candidaturas. No período vespertino, ocorreu o registro de eleitores e a assembleia eleitoral para as votações. No dia 6 de abril, foi realizada a eleição referente ao centro localizado na QNR 02 e no dia 7 no da QNM 28 de Ceilândia.

 

Ao acompanhar os processos eleitorais, o subsecretario de Direitos Humanos da Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus-DF), Juvenal Araújo, destacou a importância da massiva participação social nesse processo. “Gostaria de reforçar o compromisso da Secretaria em fortalecer os espaços CEU das Artes como equipamentos para servir à comunidade. Esses ambientes são importantes para garantir mais oportunidades de educação, cultural, lazer e esporte à população vulnerável”, complementou.

 

O CEUs das Artes são equipamentos públicos que integram em um mesmo espaço programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e de inclusão digital, com foco na promoção da cidadania em territórios de alta vulnerabilidade social.

 

O Distrito Federal conta com 03 equipamentos, sendo 01 no Recanto das Emas e 02 em Ceilândia, possuindo em todos os espaços um modelo de gestão compartilhada entre os órgãos da Administração Pública do Distrito Federal, sociedade civil organizada e a comunidade 6ª Região Administrativa do local abrangido.

 

Foram eleitos e eleitas para o Grupo Gestor do CEU das Artes da QNR 02:

 

Representantes da Sociedade Civil: Edilamar de Sousa – Federação Habitacional Sol Nascente; Katarine Ferreira – Associação Vila dos Sonhos; Patrícia Teixeira – Guarda Distrital Mirim Ambiental e Antônia Cardoso – Catamare.
Representantes da Comunidade: Raveny Santos de Souza e Danila Gomes dos Santos.

 

Foram eleitos e eleitas para o Grupo Gestor do CEU das Artes da QNM 28:

 

Representantes da Sociedade Civil: José Vieira – Federação de Karatê dos Estilos Okinawanos; Polyana Quirino – Organização Ceilandestinos; Chardison Pereira – DF Zulu Breakers e Renan da Silva – Rock Niggaz Crew.
Representantes da Comunidade: José Paulo Lopes.

Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso - Governo do Distrito Federal

FUNAP

Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso - FUNAP/DF SIA Trecho 02 Lotes 1835/1845 1º Andar - CEP: 71200-020 Telefone: 3233-8215 | E-mail funapdf@yahoo.com.br