Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
4/07/19 às 16h12 - Atualizado em 4/07/19 às 16h12

Adolescentes do sistema socioeducativo dão início a preparação para o ENCCEJA

 

Adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa, vinculados à Gerência de Semiliberdade do Recanto das Emas, já estão sendo preparados para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja), que será realizado em agosto. O Encceja é um exame voluntário, gratuito e destinado a jovens e adultos que não tiveram oportunidade de concluir seus estudos na idade apropriada para cada nível de ensino. A iniciativa é da Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania (Sejus), através da Subsecretaria do Sistema Socioeducativo (Subsis).

 

Serão realizados grupos de estudos durante todo o mês de julho nas instalações do Centro de Convivência (COSE) – Granja das Oliveiras. Eles participam, pela primeira vez, de um simulado como ação preparatória, com objetivo de aprenderem a fazer prova e preencher o gabarito.

 

Os adolescentes, que estão cursando entre o 5° e o 9° ano do ensino fundamental, vão responder questões de múltipla escolha da prova de Ciências Naturais. O foco da equipe é conseguir melhores índices de aprovação, além de incentivar o estudo para profissionalizar e inserir o menor infrator na sociedade.

 

“Essas práticas ajudam o adolescente a entender quais os tipos de estratégia de estudo são mais eficientes para ele e, com o tempo, passar a aplicá-las naturalmente até descobrir qual o melhor ritmo de estudo”, ressalta o Subsecretário do Sistema Socioeducativo da Sejus, Demontiê Alves.

Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso - Governo do Distrito Federal

FUNAP

Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso - FUNAP/DF SIA Trecho 02 Lotes 1835/1845 1º Andar - CEP: 71200-020 Telefone: 3233-8215 | E-mail funapdf@yahoo.com.br